Blogs relacionados
BLOG EFICAZ
Hoje vamos deixar-te à par de tudo o que precisa ter em conta nas placas a gás, cuidados, instalação, conversão, manutenção e muito mais! Existem muitos fatores determinantes na hora de escolher uma placa para a cozinha. Portanto, esse é um momento que merece sua atenção.
Os principais fatores a serem considerados são: as pré-instalações da residência, a sua eficiência, fatores econômicos, além do uso geral do equipamento. Dessa forma, famílias mais numerosas podem tender a optar por placas a gás. Por outro lado, quem quer praticidade e não passa muito tempo na cozinha, pode acabar escolhendo uma placa elétrica.
A cozinha é o ambiente da casa onde mais se gasta energia. Por isso, vale considerar os valores da eletricidade e do gás! Portanto, para ajudar você nesse momento, vamos descrever todos os principais cuidados, o processo de instalação, manutenção, e até mesmo, o processo de conversão!
Toda escolha envolve perdas e ganhos. Um fato a considerar é que nas placas a gás são encontradas diversas vantagens. Dentre elas estão:
#1 Não necessita de energia: portanto, naqueles momentos em que faltar luz, ainda assim poderá preparar as refeições;
#2 Cozedura mais rápida: esse é um dos motivos que leva famílias numerosas verem mais vantagem nas placas a gás. Além disso, cozedura mais rápida, significa mais economia!
#3 Versatilidade de panelas: nas placas a gás, você pode utilizar diferentes tipos de panelas. Ou seja, recipientes de ferro, alumínio ou inox são todos bem vindos!
É certo que há sempre um lado negativo a se considerar. Por isso, vamos destacar também as principais desvantagens encontradas nas placas a gás.
Para quem está em busca de fazer a escolha acertada para a sua cozinha, deve considerar também as desvantagens. Nas placas a gás, existem alguns pontos que merecem atenção:
#1 Pode ser mais perigoso: nas placas a gás é preciso estar atento para possíveis fugas de gás;
#2 Necessidade de manutenção: assim como diversos outros equipamentos e eletrónicos, as placas á gás exigem manutenção frequente. Afinal, é dessa forma que se garante a segurança;
#3 Instalação: o processo de instalação nas placas a gás deve sempre ser feito por um profissional qualificado. Portanto, não economize nesse quesito. Na eficaz.pt você encontra profissionais para lhe ajudar nessa etapa!
Mesmo com todo o conhecimento das vantagens e desvantagens, é preciso considerar também alguns cuidados especiais. Por exemplo, o momento certo de contactar uma assistência técnica.
Primeiramente o processo de instalação deve sempre ser feito por profissional qualificado. Somente dessa forma você garante a eficácia desejada, e segurança para toda a família. Já no processo final de instalação, o técnico poderá identificar se a sua placa está funcionando corretamente, se possui fugas de gás, ou se há alguma obstrução nos queimadores. A manutenção frequente também deve fazer parte dos cuidados especiais. Afinal, é ela que garante a segurança e eficácia do equipamento.
Para tanto, pode ter atenção a cor das chamas nas placas a gás. Ou seja, se a chama estiver amarelada, deve considerar chamar uma equipe técnica para fazer manutenção.
Lembre-se de nunca ignorar um sinal de alerta da sua placa!
BLOG EFICAZ
Se gostou, compartilhe!